11 de novembro de 2009

Como Proteger os eletrônicos de um apagão ou de descargas atmosféricas?
11/11/2009
Uol



Tais eventos não avisam quando vão acontecer e os danos podem ser grandes se você não estiver devidamente preparado.

O apagão que afetou 18 estados e mais de 800 cidades brasileiras (além do Paraguai) na noite desta terça-feira (11/11) pegou muita gente desprevinida. Afinal, no mundo dos equipamentos eletrônicos, a energia elétrica é a força motriz e mesmo os equipamentos que têm bateria precisam da eletricidade nas recargas.


Com o final da primavera e chegada do verão, é cada vez mais comum termos dias (e principalmente tardes) com chuvas e tempestades que trazem o risco de descargas atmosféricas que podem danificar equipamentos eletrônicos e, no caso de blackouts como o de ontem, a perda de dados.


Selecionamos algumas dicas importantes que irão ajudar você lidar melhor com tais imprevistos e quem sabe até sofrer menos da próxima vez que uma pane deste tipo ocorrer.


>> Como proteger eletrônicos dos riscos de chuvas e tempestades
>> No-break de baixo custo é alternativa para usuário domésticos
>> A luz voltou e o Outlook não abre; veja como resolver
>> Como e quando backups de imagem de disco devem ser usados
>> O que fazer caso o PC não queira ligar depois de uma falha
>> Tenha um plano de contingência caso utilize computação em nuvem
>> Que fazer se um eletrônico pifou por causa do apagão?


Você poderá acessar o conteúdo dos itens acima no site http://www.valeriareani.com.br/


Valéria Reani
Advocacia Empresarial

Valéria Reani Mantenedora deste Blog

9 de novembro de 2009

"ORGANIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO DIGITAL"


Embrapa realiza II Seminário sobre Organização da Informação Digital
Publicado por Valéria Reani


O II Seminário sobre Organização da Informação Digital ocorre em 10 de novembro, a partir das 8 horas. O evento é realizado pelo Laboratório de Organização e Tratamento da Informação Eletrônica (LabInfo) da Embrapa Informática Agropecuária (Campinas, SP), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O seminário contará com a apresentação e discussão de estudos e experiências sobre organização e tratamento da informação digital. Serão abordados aspectos conceituais, metodológicos e tecnológicos relacionados a TV digital, arquitetura e visualização da informação, produção e proteção intelectual de conteúdo para mídias digitais.

Seis palestrantes da área estarão presentes: Ana Sílvia Lopes Davi Médola, da Universidade Estadual Paulista (Unesp); José Fernando Rodrigues Júnior, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar); Mamede Lima-Marques, da Universidade de Brasília; Omar Kaminski, do Instituto Brasileiro de Direito da Informática (IBDI); Rodrigo Cascão Araújo, da Entretenimento e Interatividade para TV Digital (EITV); e Solange Oliveira Rezende, da Universidade de São Paulo (USP).

O evento é voltado para profissionais de informação, informática, comunicação, produtores e editores de conteúdo para web e TV digital. Conta, ainda, com o apoio do Laboratório de Inteligência Computacional (LabIC) e do Laboratório de Novas Tecnologias (LabTec) da unidade.

A programação completa está disponível em www.valeriareani.com.br ou no site da EMBRAPA.
Para participar, é necessário inscrever-se previamente pela internet, no endereço www.cnptia.embrapa.br/infodigital/inscricoes.html . A Embrapa Informática Agropecuária fica na Avenida André Tosello, 209 - campus da Unicamp - Barão Geraldo, em Campinas, SP.

Serviço:
II Seminário sobre Organização da Informação Digital
Data: 10 de novembro de 2009
Horário: das 8 às 17 horas
Local: Embrapa Informática Agropecuária (Campinas, SP)
Telefone: (19) 3211-5795 (19) 3211-5795

Nadir Rodrigues (MTb/SP 26.948)
Embrapa Informática Agropecuária
Contatos: (19) 3211-5747 (19) 3211-5747 - nadir@cnptia.embrapa.br
Colaboração: Glaucia Cristina Scavassa
Fonte : EMBRAPA
Visite o site www.valeriareani.com.br para conhecer a programação do evento
Valéria Reani
Advocacia Empresarial
Região Metropolitana de Campinas e Baixada Santista
Contato através do site acima.

8 de novembro de 2009

PROFISSÕES - "VOCÊ JÁ ESCOLHEU A SUA?"

PROFISSÕES -" VOCÊ JÁ ESCOLHEU A SUA?"
Assista a este vídeo. . Simples, rápido, e divertido!



PALESTRAS DE ORIENTAÇÃO VOCACIONAL

Valéria Reani
Advocacia Empresarial
Região Metropolitana de Campinas e Baixada Santista
WEBSITE. www.valeriareani.com.br

5 de novembro de 2009

O HOMEM E A ÁGUIA



PALESTRAS MOTIVACIONAIS EM EMPRESAS

Valéria Reani

Advocacia Empresarial

Região Metropolitana de Campinas e Baixada Santista

contato cel - 19 98119076 e cel 19 97748101

website www.valeriareani.com.br

Palestras para Motivação no Trabalho



30 de outubro de 2009

29 de outubro de 2009

LINKS ÚTEIS

PORTAL JURÍDICO



CÂMARA AMERICANA DO COMÉRCIO




ESCOLA DE INGLÊS



NESTE NATAL USE OS CORREIOS PARA FRETAR SUAS COMPRAS DE NATAL
http://www.correios.com.br/




RECANTO DAS LETRAS...POESIAS, POEMAS, TUTORIAIS, TEXTOS JURÍDICOS....







VALÉRIA REANI
ADVOCACIA EMPRESARIAL CAMPINAS

NOTÍCIAS.“Com a proximidade do Natal, o e-consumidor deve ficar ALERTA, ás mudanças das Lojas Virtuais que vão proporcionar preços mais acessíveis diante da concorrência”



FONTE BlogTray Sistem
22 outubro 2009

O aumento do número de internautas que estão efetuando compras pela rede, principalmente as pessoas pertencentes a classe C, está fazendo com que haja uma disputa maior entre as lojas virtuais para a conquista desse público. Os empresários estão investindo na reformulação de seus sites, com o objetivo de torná-los cada vez mais usuais para os novos consumidores que estão presentes no e-commerce.


A exemplo do Extra.com, o Magazine Luiza, anunciou nessa quarta-feira (21/10), a reestruturação do seu site de compras, com o objetivo de fornecer ao seu publico, grande parte representado pela classe C, maior interatividade na hora da navegação e facilidade de compra.
As grandes redes varejistas estão entendendo o e-commerce como uma nova estrutura de vendas que vai além da vitrine virtual. “É preciso interagir. No varejo físico o consumidor tem a possibilidade de fazer uma compra “tangível”, ele pode tocar no produto e conversar com a pessoa que está vendendo. É preciso proporcionar essa mesma interação na internet, para isso é necessário conversar com o cliente. A loja virtual tem que conhecer as necessidades de seu público, para tornar a compra uma realização pessoal. Para isso é preciso fortalecer a troca de informação”, comenta Iuri de Paula, analista de produtos da Tray Sistemas.


Os grandes players estão buscando na internet uma identificação com seu público e para isso estão cada vez mais investindo na otimização de seus sites. Para Donato Pina, coordenador administrativo da Tray Sistemas. “Desde 2008, já ocorre uma movimentação no setor de adequação de linguagem. Depois de anos pesquisando o mercado as Casas Bahia apresentaram sua loja virtual tão esperada somente o ano passado, assim como Wal-Mart”.


Alejandro Padron, líder da área de consultoria e varejo da IBM Brasil, comenta que o comércio eletrônico nacional está entrando em uma nova etapa de consumo que pode ser explicada por dois fatores. “O primeiro é a “Web 2.0″, com a explosão das redes sociais, um fenômeno mundial, e que permite a maior interatividade no comércio eletrônico. O outro fator, típico do mercado brasileiro, é o acesso da classe C à rede mundial de computadores”.


O crescimento do setor está ligado a todos esses fatores que em conjunto elevam o comércio eletrônico na disputa pelo varejo nacional. Segundo dados da consultoria E-bit, o e-commerce projeta um crescimento de 30% a mais que em 2008, enquanto o comércio físico estima crescimento de apenas 6% esse ano. “O Brasil deve fechar este ano com um total de 17 milhões de consumidores online, 4 milhões a mais que em 2008. E quase a totalidade desses novos clientes são da classe C”, observa diretor geral do portal Pedro Guasti.
Reprodução da notícia por Valéria Reani
Texto de Micheli Consani


Valéria Reani
Advocacia Empresarial
OAB/SP. 106061 CAMPINAS
E-MAIL: valrean@uol.com.br
site: www.valeriareani.com.br