9 de novembro de 2009

"ORGANIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO DIGITAL"


Embrapa realiza II Seminário sobre Organização da Informação Digital
Publicado por Valéria Reani


O II Seminário sobre Organização da Informação Digital ocorre em 10 de novembro, a partir das 8 horas. O evento é realizado pelo Laboratório de Organização e Tratamento da Informação Eletrônica (LabInfo) da Embrapa Informática Agropecuária (Campinas, SP), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O seminário contará com a apresentação e discussão de estudos e experiências sobre organização e tratamento da informação digital. Serão abordados aspectos conceituais, metodológicos e tecnológicos relacionados a TV digital, arquitetura e visualização da informação, produção e proteção intelectual de conteúdo para mídias digitais.

Seis palestrantes da área estarão presentes: Ana Sílvia Lopes Davi Médola, da Universidade Estadual Paulista (Unesp); José Fernando Rodrigues Júnior, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar); Mamede Lima-Marques, da Universidade de Brasília; Omar Kaminski, do Instituto Brasileiro de Direito da Informática (IBDI); Rodrigo Cascão Araújo, da Entretenimento e Interatividade para TV Digital (EITV); e Solange Oliveira Rezende, da Universidade de São Paulo (USP).

O evento é voltado para profissionais de informação, informática, comunicação, produtores e editores de conteúdo para web e TV digital. Conta, ainda, com o apoio do Laboratório de Inteligência Computacional (LabIC) e do Laboratório de Novas Tecnologias (LabTec) da unidade.

A programação completa está disponível em www.valeriareani.com.br ou no site da EMBRAPA.
Para participar, é necessário inscrever-se previamente pela internet, no endereço www.cnptia.embrapa.br/infodigital/inscricoes.html . A Embrapa Informática Agropecuária fica na Avenida André Tosello, 209 - campus da Unicamp - Barão Geraldo, em Campinas, SP.

Serviço:
II Seminário sobre Organização da Informação Digital
Data: 10 de novembro de 2009
Horário: das 8 às 17 horas
Local: Embrapa Informática Agropecuária (Campinas, SP)
Telefone: (19) 3211-5795 (19) 3211-5795

Nadir Rodrigues (MTb/SP 26.948)
Embrapa Informática Agropecuária
Contatos: (19) 3211-5747 (19) 3211-5747 - nadir@cnptia.embrapa.br
Colaboração: Glaucia Cristina Scavassa
Fonte : EMBRAPA
Visite o site www.valeriareani.com.br para conhecer a programação do evento
Valéria Reani
Advocacia Empresarial
Região Metropolitana de Campinas e Baixada Santista
Contato através do site acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você tem a dizer deste post?