8 de novembro de 2009

PROFISSÕES - "VOCÊ JÁ ESCOLHEU A SUA?"

PROFISSÕES -" VOCÊ JÁ ESCOLHEU A SUA?"
Assista a este vídeo. . Simples, rápido, e divertido!



PALESTRAS DE ORIENTAÇÃO VOCACIONAL

Valéria Reani
Advocacia Empresarial
Região Metropolitana de Campinas e Baixada Santista
WEBSITE. www.valeriareani.com.br

5 de novembro de 2009

O HOMEM E A ÁGUIA



PALESTRAS MOTIVACIONAIS EM EMPRESAS

Valéria Reani

Advocacia Empresarial

Região Metropolitana de Campinas e Baixada Santista

contato cel - 19 98119076 e cel 19 97748101

website www.valeriareani.com.br

Palestras para Motivação no Trabalho



30 de outubro de 2009

29 de outubro de 2009

LINKS ÚTEIS

PORTAL JURÍDICO



CÂMARA AMERICANA DO COMÉRCIO




ESCOLA DE INGLÊS



NESTE NATAL USE OS CORREIOS PARA FRETAR SUAS COMPRAS DE NATAL
http://www.correios.com.br/




RECANTO DAS LETRAS...POESIAS, POEMAS, TUTORIAIS, TEXTOS JURÍDICOS....







VALÉRIA REANI
ADVOCACIA EMPRESARIAL CAMPINAS

NOTÍCIAS.“Com a proximidade do Natal, o e-consumidor deve ficar ALERTA, ás mudanças das Lojas Virtuais que vão proporcionar preços mais acessíveis diante da concorrência”



FONTE BlogTray Sistem
22 outubro 2009

O aumento do número de internautas que estão efetuando compras pela rede, principalmente as pessoas pertencentes a classe C, está fazendo com que haja uma disputa maior entre as lojas virtuais para a conquista desse público. Os empresários estão investindo na reformulação de seus sites, com o objetivo de torná-los cada vez mais usuais para os novos consumidores que estão presentes no e-commerce.


A exemplo do Extra.com, o Magazine Luiza, anunciou nessa quarta-feira (21/10), a reestruturação do seu site de compras, com o objetivo de fornecer ao seu publico, grande parte representado pela classe C, maior interatividade na hora da navegação e facilidade de compra.
As grandes redes varejistas estão entendendo o e-commerce como uma nova estrutura de vendas que vai além da vitrine virtual. “É preciso interagir. No varejo físico o consumidor tem a possibilidade de fazer uma compra “tangível”, ele pode tocar no produto e conversar com a pessoa que está vendendo. É preciso proporcionar essa mesma interação na internet, para isso é necessário conversar com o cliente. A loja virtual tem que conhecer as necessidades de seu público, para tornar a compra uma realização pessoal. Para isso é preciso fortalecer a troca de informação”, comenta Iuri de Paula, analista de produtos da Tray Sistemas.


Os grandes players estão buscando na internet uma identificação com seu público e para isso estão cada vez mais investindo na otimização de seus sites. Para Donato Pina, coordenador administrativo da Tray Sistemas. “Desde 2008, já ocorre uma movimentação no setor de adequação de linguagem. Depois de anos pesquisando o mercado as Casas Bahia apresentaram sua loja virtual tão esperada somente o ano passado, assim como Wal-Mart”.


Alejandro Padron, líder da área de consultoria e varejo da IBM Brasil, comenta que o comércio eletrônico nacional está entrando em uma nova etapa de consumo que pode ser explicada por dois fatores. “O primeiro é a “Web 2.0″, com a explosão das redes sociais, um fenômeno mundial, e que permite a maior interatividade no comércio eletrônico. O outro fator, típico do mercado brasileiro, é o acesso da classe C à rede mundial de computadores”.


O crescimento do setor está ligado a todos esses fatores que em conjunto elevam o comércio eletrônico na disputa pelo varejo nacional. Segundo dados da consultoria E-bit, o e-commerce projeta um crescimento de 30% a mais que em 2008, enquanto o comércio físico estima crescimento de apenas 6% esse ano. “O Brasil deve fechar este ano com um total de 17 milhões de consumidores online, 4 milhões a mais que em 2008. E quase a totalidade desses novos clientes são da classe C”, observa diretor geral do portal Pedro Guasti.
Reprodução da notícia por Valéria Reani
Texto de Micheli Consani


Valéria Reani
Advocacia Empresarial
OAB/SP. 106061 CAMPINAS
E-MAIL: valrean@uol.com.br
site: www.valeriareani.com.br

28 de outubro de 2009

"NATAL E O DIREITO DO CONSUMIDOR INTERNAUTA"

"O COMÉRCIO ELETRÔNICO OU E-COMMERCE E O DIREITO DO CONSUMIDOR"

Caros leitores
O Natal está chegando! Época de festas, amigo secreto na empresa, " happy hour" com os amigos, comidas gostosas, data religiosa, para alguns. Enfim... época de compras.

Xi! Voce deve estar pensando.!

Enfrentar grandes shoppings! Filas! Cartão de crédito bloqueado, por segurança das Operadoras, em virtude e estar voce utilizando seu cartão, seguidamente! Quanta dor de Cabeça!

Eu posso te dizer uma coisa! Todo esse stress, pode ser evitado, se voce conhecer como comprar pela internet de forma segura.

Comprar ou vender usando a internet, é mais conhecido como "COMÉRCIO ELETRÔNICO", ou como dizem os Norte Americanos "E-COMMERCE".

Realmente existe um certo receio entre os brasileiros em comprar ou vender usando a internet. Eu pessoalmente também tinha muito medo de escrever os números de meu cartão para pagar em suaves 12 vezes a mesma mercadoria que na loja do shopping, somente me permitia pagar em 3 vezes.

E quando a coisa envolve dinheirinho...muda de figura! Estudei o assunto com carinho e hoje adquiri muita confiança em comprar usando a internet.

Acreditem, faz um tempinho que não mais enfrento as loucuras de compras em datas festivas, tendo que estacionar o carro, pagar um valor artronômico de estacionamento, ter que comer em praça da alimentação, enfim....você conhece !

Querem saber como enfrentei meus medos com a Internet?

Tudo que eu estudei eu também escrevi sobre esse assunto em primeira, segunda e terceira edições e publiquei em diversos jornais e sites para que todos os interessados no assunto pudessem conhecer melhor as Vantagens e Desvantagens do E-COMMERCE.

Visite um dos sites que eu publiquei estes artigos, leia com atenção e depois me diz o que achou?

Principalmente se voce perdeu seu justificável medo de comprar ou vender usando a Internet.


Um Grande Abraço.
Feliz Natal e Boas Compras
Beijos da Valéria Reani

26 de outubro de 2009

DIREITO EDUCACIONAL- “COISAS QUE O CLIENTE DO(A) ADVOGADO(A) PRECISA SABER”:


“COISAS QUE O CLIENTE DO( A) ADVOGADO(A) PRECISA SABER”:
1 - O ADVOGADO(A) dorme. Pode parecer mentira, mas o ADVOGADO precisa dormir como qualquer outra pessoa. Não o acorde sem necessidade! Esqueça que ele tem telefone em casa, ligue sempre para o escritório.

2 - O ADVOGADO(A) come. Parece inacreditável, mas é verdade. ADVOGADO(A) também precisa se alimentar, e tem hora para isso.

3 - O ADVOGADO(A) pode ter família. Essa é a mais incrível de todas: mesmo sendo um ADVOGADO(A) a pessoa precisa descansar no final de semana para poder dar atenção à família, aos amigos e a si próprio, sem pensar ou falar sobre processos, audiências, diligências etc...

4 - O ADVOGADO(A), como qualquer cidadão, precisa de dinheiro. Por essa não esperavam, não é? É surpreendente, mas o ADVOGADO(A) também paga impostos, compra comida, precisa de combustível, roupas, sapatos, etc. Outra coisa: pode parecer bizarro, mas os livros e programas informáticos profissionais, os cursos, o administrativo do escritório e a gestão disso tudo não acontecem gratuitamente... impressionante, não? Entenderam agora o motivo da cobrança da consulta?

5 - Ler, estudar é trabalho. E trabalho sério.

6 - Não é possível examinar processos pelo telefone. É preciso retirar o processo as secretaria e examiná-lo.

7 – Vale sempre a pena reforçar esta idéia: o ADVOGADO(A) não é vidente, não joga tarôt e não tem bola de cristal. Ele precisa examinar os processos muitas vezes para poder considerar todas as perspectivas e poder superar as expectativas. Se quer um milagre, vá rezar para a Igreja, ou então vá à bruxa!

8 - Em reuniões de amigos ou festas de família, o ADVOGADO(A) deixa de ser ADVOGADO(A) e reassume seu posto de amigo ou parente, exactamente como era antes dele fazer o curso de Direito. Não peça conselhos sobre como recuperar dinheiro emprestado, regulação de responsabilidades parentais, intuir sobre resultados de processos que são notícia na televisão. Mais: não peça opinião avalizada de como agir juridicamente perante certos factos (lugar impróprio, não acha?).

9 - Não existe apenas uma “cartinha” ou um “requerimentozinho” - qualquer requerimento é um acto processual e tem que ser pensado, estudado, analisado e é claro, cobrado. Esses tópicos podem parecer inconcebíveis para uma boa parte da população, mas servem para tornar a vida do AVDOGADO(A) mais suportável.

10- Quanto ao uso do telemóvel: o telemóvel é ferramenta de trabalho. Por favor, ligue apenas quando necessário. Fora do horário de expediente, mesmo que você ainda duvide, o ADVOGADO(A) pode estar fazendo algumas coisas que você nem pensou que ele fazia, como dormir ou namorar, por exemplo. Nas situações acima, o ADVOGADO(A) pode atender? Sim, ele pode até atender desde que seja pago por isso. É desnecessário dizer que nesses casos o atendimento tem um custo adicional, como em qualquer outro tipo de prestação de serviços. Por favor, não pechinche.

Lembrete:

Cara feia na hora de assinar cheque não diminui o que você tem que pagar. Se queria pagar menos, deveria ter procurado um Advogado-oficioso (e provado que não tinha meios para lhe pagar, sim que os oficiosos são MESMO para quem precisa, não é para todos).

11 - Antes da consulta: por favor, marque hora. Se pular esta etapa, não fique andando de um lado para o outro na sala de espera, nem pressionando a secretária. Ela não tem culpa da sua falta de lembrança. Ah! E não espere que o ADVOGADO(A) o coloque no horário de quem já estava marcado só porque vocês são amigos ou parentes. Se tiver fila, fica para ser atendido em último lugar. Só venha sem marcar se for caso de emergência (tipo: minha sogra foi apanhada a passar droga, meu filho foi preso por assalto a um Banco...). A emergência não é o problema em si, mas sim o/a seu/sua mulher/marido buzinando no seu ouvido. O ADVOGADO(A) vai ser solidário com certeza, e atendê-lo. Agora, caso o chamado de emergência seja fora do expediente normal de trabalho, o custo da consulta também será fora do normal, ok?

12 - Repetir a mesma pergunta mais de 15 vezes não vai fazer o ADVOGADO(A) mudar a resposta. Por favor, repita no máximo três.

13 - Quando se diz que o horário de atendimento do período da manhã é até 12h, não significa que você pode chegar às 11h e 55m. Se você pretendia cometer essa gafe, vá depois do almoço. O mesmo vale para a parte da tarde: vá no dia seguinte.

14 - Na hora da consulta, basta que esteja presente o cliente. Por favor, deixe o cunhado, os amigos do cunhado, seus vizinhos com seus respectivos filhos nas casas deles. Não fique bombardeando o ADVOGADO(A) com milhares de perguntas durante o atendimento. Isso tira a concentração, além de torrar a paciência. Seja objectivo! ATENÇÃO: Evite perguntas que não tenham relação com o processo.

15 - Infelizmente para o cliente, a cada consulta, o ADVOGADO(A) examina apenas um único caso. Lamentamos informar, mas o seu outro problema/caso terá que passar por nova consulta, que também deverá ser paga.

16 - o ADVOGADO(A) não deixará de cobrar a consulta só porque você já gastou demais no processo. Os ADVOGADO(A)S não são os criadores do ditado "O barato sai caro"!!

17 - E, finalmente, ADVOGADO(A) também é filho de pais que são boas pessoas, e não filho disso que está para aí a pensar...

Dra. Valéria Reani
Advogada
contato -
valrean@uol.com.br
WEBSITE. http://www.valeriareani.com.br/


Informo aos leitores que continuarei usando em meus textos a ortografia antiga até 2010. A nova ortografia entrou em vigor no Brasil no dia 1º de janeiro de 2009, mas a ortografia antiga continuará válida até o dia 31 de dezembro de 2012. Os livros escolares distribuídos pelo Ministério da Educação poderão usar uma ortografia ou outra em 2009, mas em 2010 deverão estar adequados ao acordo ortográfico.
“Qualquer produção escrita, ou de imagem da Advogada Valéria Reani Rodrigues Garcia, são protegidas pela Lei Federal 9610/98. A reprodução mesmo que de trechos, sem a autorização da mesma, configura crime sujeitos as penalidades previstas em lei”